segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Semana II (27/09 até 04/10)

DISCUSSÃO EM SALA:
No dia 27/09, durante a aula da semana, foi discutido sobre o escopo previamente postado, além do requerido um cronograma que deveria apresentar o passo a passo para as semanas seguintes, responsável por guiar os integrantes do grupo para que o projeto fosse realizado sem atrasos. O cronograma também deveria conter os responsáveis pelas ações, a fim de garantir que a realização dessas seria feita e, caso contrário, houvesse alguém que fosse o maior responsável. Foi pedido para que a ilustração do projeto fosse o quanto antes, para que o professor pudesse avaliar, contribuir com algumas ideias e analisar possíveis falhas.


CRONOGRAMA: 
Semanas:
2.    Compra/recolhimento de materiais, como PVC, motor (impressora leve), eixo, hélice adaptada, provavelmente retirados de equipamentos antigo/sucateados, ou, se necessário, comprados. Pesquisa de preço para a modelagem do local em que será fixado o cooler, sendo de fibra de vidro ou pvc; (Leonardo e Patrick); Ilustração do projeto para se ter idéia da sua montagem física, além de observar possíveis problemas quanto a sua montagem; (Rafael e Patrick);
3.    Teste de voltagem dos motores e geração de corrente a partir dele; e funcionamento das hélices. Dimensionamento da hélice/eixo. Compra/confecção do eixo e alterações na hélice; (Mário e Luiz);
4.    Montagem e testes em relação à fixação da hélice e teste de pressão d’água no sistema para se ter idéia da corrente que será criada a partir dessa força; (Todo o grupo);
5.    Criação de uma estrutura que se conecte facilmente entre dois canos ou na caixa d’água para tornar o projeto prático; (Todo o grupo);
6.    Montagem e teste do sistema total e possíveis alterações; (Todo o grupo);
7.    Semana excedente para possíveis atrasos/testes necessários;
8.   Entrega do projeto, apresentação em aula sobre a realização do projeto, seu real funcionamento e problemas encontrados. (Todo o grupo);  

  •     Possíveis alterações poderão ser feitas ao decorrer do projeto a fim de aperfeiçoar a realização deste, além de melhor dividir as ações do projeto ou impedir possíveis atrasos.


O QUE FOI REALIZADO:
  1. Os materiais foram recolhidos de antigos equipamentos e vão ser levados para o laboratório afim de fazer as alterações necessárias e demonstração para o professor/restante do grupo. A hélice do projeto deve ser também realizada a partir de um cooler.
  2. Os desenhos foram realizados (manuscritos) para melhor ilustrar o projeto. Foram feitas três vistas, sendo elas a superior/frontal/lateral. Apesar de apresentarem uma escala esperada, as medidas do desenho podem ser alteradas e, até a definição, são somente para ilustração.


Vista superior


Vista frontal


Vista lateral






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