DISCUSSÃO EM SALA:
No dia 27/09, durante a aula da
semana, foi discutido sobre o escopo previamente postado, além do requerido um
cronograma que deveria apresentar o passo a passo para as semanas seguintes,
responsável por guiar os integrantes do grupo para que o projeto fosse
realizado sem atrasos. O cronograma também deveria conter os responsáveis pelas
ações, a fim de garantir que a realização dessas seria feita e, caso contrário,
houvesse alguém que fosse o maior responsável. Foi pedido para que a ilustração
do projeto fosse o quanto antes, para que o professor pudesse avaliar,
contribuir com algumas ideias e analisar possíveis falhas.
CRONOGRAMA:
Semanas:
2.
Compra/recolhimento
de materiais, como PVC, motor (impressora leve), eixo, hélice adaptada,
provavelmente retirados de equipamentos antigo/sucateados, ou, se necessário,
comprados. Pesquisa de preço para a modelagem do local em que será fixado o
cooler, sendo de fibra de vidro ou pvc; (Leonardo
e Patrick); Ilustração do projeto para se ter idéia da sua montagem física,
além de observar possíveis problemas quanto a sua montagem; (Rafael e Patrick);
3.
Teste
de voltagem dos motores e geração de corrente a partir dele; e funcionamento
das hélices. Dimensionamento da hélice/eixo. Compra/confecção do eixo e alterações
na hélice; (Mário e Luiz);
4.
Montagem
e testes em relação à fixação da hélice e teste de pressão d’água no sistema
para se ter idéia da corrente que será criada a partir dessa força; (Todo o grupo);
5.
Criação
de uma estrutura que se conecte facilmente entre dois canos ou na caixa d’água
para tornar o projeto prático; (Todo o
grupo);
6.
Montagem
e teste do sistema total e possíveis alterações; (Todo o grupo);
7.
Semana
excedente para possíveis atrasos/testes necessários;
8. Entrega
do projeto, apresentação em aula sobre a realização do projeto, seu real
funcionamento e problemas encontrados. (Todo
o grupo);
- Possíveis alterações poderão ser feitas ao decorrer do projeto a fim de aperfeiçoar a realização deste, além de melhor dividir as ações do projeto ou impedir possíveis atrasos.
O QUE FOI REALIZADO:
- Os materiais foram recolhidos de antigos equipamentos e vão ser levados para o laboratório afim de fazer as alterações necessárias e demonstração para o professor/restante do grupo. A hélice do projeto deve ser também realizada a partir de um cooler.
- Os desenhos foram realizados (manuscritos) para melhor ilustrar o projeto. Foram feitas três vistas, sendo elas a superior/frontal/lateral. Apesar de apresentarem uma escala esperada, as medidas do desenho podem ser alteradas e, até a definição, são somente para ilustração.
Vista superior
Vista frontal
Vista lateral
Nenhum comentário:
Postar um comentário